Aparelhos Ortopédicos Funcionais !!! O que é isso????


Esses aparelhos ,também chamados de passivos , utilizam as forças geradas pela musculatura da mastigação (bochechas ,lábios .língua). Aqui o que importa é a adaptação funcional da relação existente entre a função (mastigação,fonação,deglutição etc) com a forma .Sendo que essas cargas de força provocaram mudanças na arquitetura e na forma externa do osso. Esses dispositivos se encaixam em três grupos:

Dispositivos Bimaxilares,São aparelhos que unem a maxila e a mandíbula em um único bloco,por isso também são conhecidos como monoblocos. Como exemplo podemos falar do Bionator segundo Balters .Veja o vídeo a seguir ;

Outro grupo é o sistemas de Placas duplas  onde vai ocorrer um impulso para frente o para trás ou para frente da mandibula  provocados por construção de  placas no aparelho:

E por ultimo Os que utilizam almofadas  acrílicas no vestíbulo,Elas evitam a pressão de bochechas e lábios sobre as arcadas dentárias.O exemplo usado aqui é o Regulador de função Frankelll.

O momento ideal para utilização desses aparelhos é durante a fase de crescimento , Deve ser utilizado por um determinado números de horas durante o dia,e é necessário que o paciente colabore usando o dispositivo corretamente segundo orientações do dentista , obtendo assim o sucesso do tratamento.

Anúncios

Uma resposta em “Aparelhos Ortopédicos Funcionais !!! O que é isso????

  1. Pingback: DOUTOR!!!!!!!!!Esse aparelho não para na boca do meu filho. | ortodontologika

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s