Era uma vez uma princesa Chamada Letícia !!!! de um reino muito,muito distante …….


A Lelê é realmente uma princesinha ,e não pense você que é aquela princesa que que fica sentadinha no trono  ,esperando que tudo de melhor ocorra com ela, não!!! Já desde de pequena se mostrou  uma verdadeira guerreira .Deu para perceber que eu sou fã dessa pacientezinha que conheci na barriga da mamãe ,aliás a Letícia teve muito a quem puxar, os seus pais  Alcioni e Marcelo, sempre se desdobraram em cuidados e carinhos para que a Lelê  torna -se essa garotinha maravilhosa.

O Intuíto desse post é mostrar como é importante o acompanhamento odontologico desde muito cedo ,então pedi para a Alcioni contar um pouco da vida da Letícia desde do seu nascimento:

Eu sou Alcioni Meira, mãe da Letícia Lisboa e quero compartilhar um pouquinho da história da Lele. Tive uma gravidez sem maiores problemas ela nasceu, bem como um pequeno problema no  pé que já foi corrigido. A Letícia é uma criança extremamente saudável, foi amamentada com leite materno até os nove meses de idade, quando ela por si mesma não quis mais mamar, ela já mamava na mamadeira desde os quatro meses porque tive que trabalhar e ela era amamentada no peito de manhã e a noite nesses intervalos ela mamava mamadeira. Por ter nascido com o pé torto congênito ela tinha que engessar as pernas desde os sete dias de vida, na primeira vez ela chorou muito e o médico me aconselhou a tentar dar a chupeta para ajudar a consolar a Lele e tentar amenizar seu sofrimento, foi o que fiz deu a chupeta para Letícia desde 10 dias de vida. Sempre me preocupei em dar chupeta e mamadeira que tivesse bico ortodôntico, caso contrario eu não apresentava a ela para não correr o risco dela preferir ao que piorasse futuramente a sua dentição, nas mamadas eu sempre posicionava ela mais como se fosse sentadinha e não deixava o peso do meu seio sobre seu rostinho sempre ajudei segurando para auxiliá-la. Ela não era muito de chupar a chupeta mais sempre que alguém via mesmo que não estivesse chorando colocavam em sua boca as pessoas achavam bonitinho ela chupar a chupeta, foi quando ela estava ficando bastante de viciada na chupeta, eu comecei a controlar para que ela chupasse apenas na hora de dormir ela já tinha por volta de 2 aninhos, foi para escolinha que ajudou nessa tarefa, por que la ela fazia atividades e interagia com outras crianças esquecendo da chupeta, mais na hora de dormir não tinha jeito tinha que ter a chupeta se não tivesse ninguém dormia, rsrsrrs.

A Letícia como disse sempre foi muito saudável seus hábitos alimentares também são saudáveis ela é uma criança que como absolutamente de tudo não é de rejeitar nada e como muito bem. Quando eu resolvi tirar a chupeta dela ela havia acabado de fazer três anos foi da noite para o dia eu percebi que ela estava mordendo as chupetas e fazendo buracos enormes nas mesmas e não queria mais aquela então um belo dia resolvi que não compraria mais chupetas, quando foi na hora de dormir ela me pediu a chupeta eu ofereci a furada ela recusou e chorou porque não queria aquela furada, foi quando eu resolvi que ela não chuparia mais chupeta, eu já havia conversado com Margarete e ela me orientou que já estava na hora de parar com a chupeta  sempre levei a Lele comigo em minhas consultas ao dentista e isso transmitiu a ela muita segurança, então com aconselhamento da Margarete tirei a chupeta. Ela chorou, resmungou ficou muito brava, mais isso durou apenas duas noites nunca mais ela pegou em uma chupeta. Estou tentando hoje tirar a mamadeira que ela ainda toma o famoso TETE, para dormir, mas estou progredindo gradativamente ela mamava três vezes ao dia hoje mama apenas uma e sempre me preocupando com os bicos ortodônticos. Com a perda da chupeta ela tentou fazer uma substituição  que aos meus olhos é um vilão porque eu nunca fui chegada em doce, ela gosta de comer uma chocolatinho de vez enquando um docinho, mais o vilão chame-se CHICLETE, conversei coma Margarete mais uma vez e  ela me orientou a não dar por pode desencadear outros problemas de saúde, hoje fico de olho não consegui tirar de vez mais controlo quantos chicletes e qual chiclete ela vai mascar sempre que ela vai mascar eu prefiro os que são sem açúcar, mais tento controlar ao maximo esse Vício para não influenciar futuramente na saúde bucal dela. (SIC)

Vamos ver como a Lelê se comportou na consulta ??

primeira consulta

Não disse que era uma princesa,nesta idade nos só podemos optar  ,pela ortodontia preventiva , se isso for necessário, e logicamente depois de toda a documentação realizada.mas o importante é a atenção dos pais  para com o desenvolvimento facial das crianças,

Ah!!!! além de tudo a Lelê quer ser dentista!!!! Tudo de bom essa garota >

Uma resposta em “Era uma vez uma princesa Chamada Letícia !!!! de um reino muito,muito distante …….

  1. Pingback: Vocês lembram da minha Princesinha Letícia??? Ela esta crescendo :) | ortodontologika

Deixe um comentário

