Aparelho não é brinquedo pessoal, é coisa muito séria!!!!!


Com exceção da bonequinha aí da figura ,que diga-se de passagem eu adoraria ter uma ,aparelho é coisa muito séria mesmo.

Aqui no Blog já escrevi vários posts sobre a importância da Ortodontia e ortopedia para obtermos a oclusão perfeita e consequentemente uma melhoria na saúde geral do paciente. ,Porém  existem alguns comerciantes que acham uma brincadeira de criança colocar aparelhos nos dentes.Tá certo que as ligaduras(borrachinhas dos braquetes) agora com tantas cores e formatos diferentes conseguem  motivar o paciente a  aceitar melhor o tratamento.A Thuanny já nos mostrou isso

Mas todos os acessórios dos aparelhos tem uma função especifica ,por exemplo ,as borrachinhas servem para prender o arco(fio metálico) nos braquetes  e não pode ser trocada  antes de um determinado tempo para não perdermos a ativação do aparelho (mais ou menos 1 mês).

Por isso que eu fiquei muito chateada quando me deparei com um anuncio na internet:

Esse anuncio vinha com uma propaganda de venda de borrachinhas e instrumental aplicador,eles só esqueceram de explicar que existem vários problemas que podem ocorrer se o próprio paciente resolver fazer a sua manutenção.Podemos citar por exemplo , causar uma força indesejada ao dente, entortar o fio desviando o correto alinhamento ou nivelamento dos dentes,se ferir com material não estéril(dificilmente o paciente comprará também uma estufa de esterilização,porque este material é um pouco mais caro né gente) ,ou pior ,sem querer ,descolar o Braquete que resultará em problemas , retardando ainda mais o seu tratamento.

É obvio todo o tratamento como colocação do aparelho,colocação de ligaduras e remoção  do mesmo deve ser feito por profissionais ,que segundo a um diagnóstico e planejamento saberá a hora e como fazer isso corretamente sem precisar ler um manual e por em risco o sucesso do tratamento proposto.

Se vocês acham isso bizarro pois olhem só outro mimo.Tá certo que por aparelho é muito legal ,vai deixar seu sorriso mais lindo mas colocar aparelho “só por modismo” está errado também ,mesmo que sejam esses provisórios:

Então pessoal ,entendam de uma vez por todas que ortodontia/ortopedia não é só para deixar o seu sorriso mais estético ,e sim para deixar a sua função oral mais equilibrada ,e isso deve ser realizado por um especialista ,tá certo?

Foi dado o recado .:)

Anúncios

6 respostas em “Aparelho não é brinquedo pessoal, é coisa muito séria!!!!!

  1. Verdade doutora aparelho ñ é brincadeira !!! Mas as borrachinhas a Doutora ainda vai colocar pelo menos pra mim neh?..
    Kkkkkkkkk … Bjoks

  2. kkkk cada coisa que a gente ver mais esse tipo de anucios que aparece e pra convencer as pesoas a poupar o $ eu to usando aparelho a cerca de 8 meses não vi nehuma melhora vou ficar mais alguns meses se não melhorarem vou tira ja gastei cerca de 800 reais em manutenção cada manutenção e R$100 alem de gastar dinheiro fico com mt dor

    • Ôooo Kaio que dureza hein?
      kkkk , não sei qual o tipo de maloclusão você possui e nem o tipo de aparelho você esta usando,mas o que posso te dizer é que existem maloclusões mais difíceis de resolver ,embora para o paciente 8 meses parecem uma eternidade ,para o seu organismo não é não.Lembre-se que para ocorrer a movimentação dentária é necessário que ocorra toda um processo biológico onde ocorreram reabsorções e neoformações ósseas ,então nós profissionais temos que ter cuidado para não causar nenhum dano ao seu organismo tentando correr no seu tratamento e proporcionar cargas muito altas.Então….confia no seu/sua dentista,tenho certeza que ela fez um planejamento responsável e seu “kkkk” (sorriso)vai ficar mais bonito e mais mais saudável .
      Ah!!! adorei a visita volte sempre 🙂

  3. rsrrrrsrs gostei muito dese site doutora tenho uma duvida e todo mes quebro meu blaket quero saber se poso colar com cola mil ? pois minha colega colou e nau deu ploblema
    sei como vx e prosifional então e melhor perguntar de vx

    aguardo resposta

    • kkkkk,Não kaio não pode colar com nenhum tipo de cola , vc não deve mexer no aparelho só o seu dentista pode fazer isso(os braquetes tem uma posição correta para serem colados ).Pôoo mas essa cola mil é boa mesmo hein???,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s