Continuam achando que Odontologia é brinquedo…


Encontrei esse kit em um site, onde eles diziam que : ” isto não é brinquedo” e sim um kit que permitia ao consumidor limpar e polir os dentes e gengivas com os mesmos instrumentais usados pelo dentista .As escovas funcionam como uma escova elétrica ,até ai tudo bem ,mas quando ele fala que removem as manchas já pensamos em algum tipo de material abrasivo.Lembre-se o polimento dental  é feito  no consultório em intervalos de tempo determinado pelo dentista  e hoje usamos tecnologia para não que ocorra uma abrasão dentária excessiva e consequentemente perda de  tecido dental.Quanto a remoção de tártaro não é tão simples assim , usar um instrumental como esse, além de não conseguir remover todo o tártaro, pois ele pode ser supra ou sub gengival ,o individuo pode causar uma infecção ,já que o material não será esterilizado adequadamente. Então lembre-se a higienização é muito importante e vocês possuem um arsenal bastante grande para isso como escova ,pasta ,fio dental,etc. Deixe o polimento e a remoção de tártaro para ser feita pelo seu dentista que é o profissional capacitado para esse trabalho , só assim você terá certeza de que o polimento não está danificando o esmalte de seu dente e também ficará tranquilo que a raspagem de tártaro será feita corretamente com instrumentais específicos para este fim ,que aliás são muitos, cada um indicado para uma região, com certeza um único instrumental não poderá substituir todos os outros.Fica a dica 🙂

Anúncios

5 respostas em “Continuam achando que Odontologia é brinquedo…

  1. É impressionante como o comércio às vezes passa por cima de infinitas seguranças necessárias ao consumidor, sem levar em consideração as consequências futuras de determinados produtos.
    Nós consumidores às vezes nos iludimos com propagandas enganosas (levando em consideração o preço mais em conta), sem considerar as consequências, que às vezes podem ser irreparáveis. Está aí um exemplo! Como acreditar em aparelhos e produtos que podem fazer o que um profissional levou anos para estudar e ainda tem que se aprimorar de tempos em tempos.
    Temos aqui, um esclarecimento profissional.
    Vamos aproveitar e nunca esquecer de um ditado antigo, porém sempre válido: “O barato sempre sai caro”.

    • Com certeza Rosana,as vezes o consumidor se ilude com uma propaganda bem feita e se esquece da veracidade da mesma,mas fazer o quê né, cabe a nós profissionais alertar aos nossos pacientes sobre essas maravilhas vendidas pela internet,não nego que a internet ajuda e muito a nossa vida ,porém ela esta recheada de “ouro de tolo” e já que estamos falando em ditado vai outro : “nem tudo que reluz é ouro “pessoal .
      Rosana,muito obrigada por sua colaboração ,esteja sempre a vontade para colaborar quando quiser! 🙂

      • Gosto muito desse tipo de comentário esclarecedor. Apesar de não acreditar que existam pessoas que se arisquem em fazer tal procedimento sozinhos, infelizmente a gente pode ainda se surpreender. Tem um ditado muito usado que diz: “O barato sai caro” . E não tem coisa melhor do que termos um profissional competente e que inspire confiança. eu sempre digo: Todo profissional tem sua bagagem de estudo, muito estudos e prática. Não é possível que pessoas acreditem mesmo que exista qualquer tipo de kit possível de substituir o conhecimento de um profissional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s