Lentes de contato Dentais !!! Oba não vou precisar mais usar aparelho ortodôntico para ter o sorriso das estrelas !!!


Alto lá! Não é  bem assim

Resolvi falar desse assunto aqui, depois que  vi uma entrevista  ,em que uma  celebridade comentou que havia feito documentação ortodôntica por que haviam dentes   desnivelados, porém ela optou pelas lentes de contato para resolver o problema dental.

Primeiramente vamos explicar o que são as tais lentes de contato dentais

São lâminas  de porcelana com espessura muito pequena em torno de 0,3 mm de espessura que serão cimentadas aos dentes .Vale  lembrar que as facetas de porcelana já existiam anteriormente ,porém o desgaste dental era um pouco maior (no caso das lentes de contato dentais os desgaste feitos são menores e segundo alguns autores nem são feito desgastes).

O processo de confecção das facetas  é o seguinte , se faz um desgaste dental esse desgaste terá a espessura segundo a necessidades da correção (por exemplo em dentes manchados ,o desgaste deve ser um pouco maior)  feito uma moldagem é colocada uma faceta provisória e a confecção da faceta vai para fase laboratorial.Depois de prontas são cimentadas com um cimento resinoso .

Obs : as etapas aqui foram explicadas de maneira simplificada, para que o leitor tenha ideia de como são feitas as facetas.

Dessa forma ,a faceta podem sim  ser usada para mudar formato do dente, acertar posicionamento dentário,fechamento de diastemas (espaços entre os dentes) ,substituição de restaurações em resina composta,abrasões ,erosões dentarias e mascaramento de pigmentação dentária.Entretanto, devemos lembrar que todas essas maravilhas não surtiram efeito no caso de hábitos para-funcionais, problemas como apinhamento dentário severo,giroversão dentária severa,diastemas com espaços muito grandes entre os  dentes,qualquer problema relacionado a diferença de bases cranianas.

Em um caso como este apinhamento:

Não há outro tratamento senão este:

Existe uma má-formação  ,( Microdontia ou macrodontia)quanto ao tamanho do elemento dentário,nesse caso após ser feito as correções ortodônticas necessárias ,as lentes de contatos resolveriam o caso desse paciente

Depois do tratamento ortodôntico  concluído não haveria nenhum contato prematuro entre os dentes que pudessem danificar as laminas que ocasionariam assim o insucesso do tratamento estético.

Os tratamentos dentários como a ortodontia ou as lentes de contados não substituem um ao outro ,porém eles  podem e devem ser utilizados conjuntamente para devolver a reabilitação oral  tanto funcional quanto estética para o nosso paciente

Anúncios

6 respostas em “Lentes de contato Dentais !!! Oba não vou precisar mais usar aparelho ortodôntico para ter o sorriso das estrelas !!!

  1. Impressionante a sua resposta sempre imediata….. 24 hs antenada, parabéns pelo empenho. Isto faz faz parte da boa profissional que vc é….esmpre dedicada. Bjos.

  2. Ah! ainda faltou pedir desculpas por ter errado na escrita. Mas vi, não quis conferir, logo quis te mandar, mas que bom que entendeu….mais bjos.

  3. ola pretendo colocar lentes de contato, mas antes preferi corrigir meu sorriso com aparelho.
    é necessário ficar pelo menos 1,5 anos com o aparelho para depois colocar Porcelana??

    • Oi Baltazar , você fez correntinho.A correção e alinhamentos dos dentes antes das lentes , quanto ao tempo de ortodontia varia de caso para caso E do tipo de planejamento de tratamento que o colega fez para o seu caso 😁😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s